Jael marca na estreia, Flamengo vence e
rouba liderança do CorinthiansAtacante, ex-Portuguesa, fez o único gol na vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba
Com um gol de Jael, no fim do segundo tempo, o Flamengo conseguiu uma importante vitória sobre o Coritiba na noite deste sábado (6), no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ), na abertura da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Logo aos 2min de jogo, Leonardo Moura cobrou falta pelo lado direito e Renato Abreu, livre de marcação, cabeceou sobre o gol defendido pelo arqueiro Edson Bastos. O lance dava a impressão de que o Flamengo massacraria o rival, o deixando acuado em seu campo. Porém não foi bem dessa maneira que a partida teve sequência.
Melhor organizado em campo, o Coritiba conseguia neutralizar os pontos fortes do Flamengo e ainda encontrava meios de assustar o rival. Como aos 18min, quando Léo Gago cobrou falta e a bola passou à esquerdo da trave do goleiro Felipe. Dois minutos depois o camisa 1 flamenguista levou um susto em um chute de Rafinha, sobre o gol.
Com dificuldades para penetrar na defesa rival, o Flamengo conseguiu assustar na bola parada. Aos 33min, Renato Abreu cobrou falta com violência e Edson Bastos fez uma difícil defesa. O último lance de perigo da primeira etapa veio cinco minutos depois em um chute de Deivid que passou sobre o travessão.
Se a primeira etapa foi marcada por um jogo sem muitas emoções, o segundo tempo reservou maiores emoções em seu começo. Aos seis minutos, Léo Gago chutou com perigo sobre o gol. A resposta do Flamengo veio dois minutos depois, em chute de Renato Abreu, que também fez a bola passar por cima do travessão.
Aos 11min o Flamengo teve grande oportunidade. Ronaldinho Gaúcho cobrou escanteio, Deivid cabeceou e a bola bateu na zaga. No renote, de dentro da área, Renato Abreu mandou sobre o gol. O Coritiba também assustou aos 14min, quando Tcheco cobrou escanteio, Jonas cabeceou e Felipe fez uma grande defesa, se esticando para evitar que o zero saísse do placar.
A partir dos vinte minutos a pressão do Flamengo ficou muito forte, com o Coritiba não conseguindo passar do meio-de-campo. Porém, o Rubro-Negro insistia em não trabalhar a bola, o que facilitava a vida dos paranaenses. Na base da força os cariocas quase abriram o marcador aos 38min, quando Jael recebeu de Renato Abreu e chutou com força, fazendo a bola bater na trave de Edson Bastos.
De tanto insistir o Flamengo conseguiu abrir o marcador aos 44min. Ronaldinho Gaúcho fez boa jogada pela direita e cruzou para a cabeçada perfeita de Jael, que venceu Edson Bastos e definiu o placar.
As duas equipes voltam a campo no próximo domingo. O Flamengo visita o Figueirense no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC) Já o Coritiba recebe o Atlético-MG no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Palmeiras empata com Grêmio e perde
chance de encostar nos líderes
Na próxima rodada, o Palmeiras pega o Vasco enquanto o Grêmio recebe o Fluminense no Olímpico. O destaque ficou por conta do goleiro Marcos que completou 15 anos de clube e comemorou com uma camisa branca e dourada.
A partida começou com muita movimentação das duas equipes. O primeiro lance de perigo foi dos gaúchos aos 5min em um escanteio que André Lima furou quando a bola se apresentou na área.
O meia Douglas teve sua primeira chance aos 11min, mas o chute saiu para fora do gol defendido por Marcos. O primeiro lance palmeirense aconteceu dez minutos depois que Maikon Leite bateu de fora da área, mas a bola foi fraca nas mãos de Victor.
O jogo continuava com muita movimentação e marcação, o que diminuía as chances de cada uma das equipes. Valdivia e Douglas não tinham espaço para criar jogadas para a conclusão de Kleber e de André Lima.
No último lance do primeiro tempo, Fábio Rochemback cruzou uma bola com veneno e obrigou Marcos fazer uma grande defesa. No escanteio, o goleiro sofreu falta no cruzamento.
O segundo tempo começou com os dois times partindo para o ataque e Valdivia quase abriu o placar chutando de bico e exigindo uma excelente defesa de Victor no canto direito.
Aos 9min foi a vez de Gerley subir pela esquerda e cruzar para Patrick que bateu de primeira por cima do gol. O Grêmio também se soltou e André Lima quase marca em uma pancada de fora da área.
Aos 18min o Palmeiras teve outra chance com Patrick. O atacante recebeu de Henrique mandou uma bomba para a defesa de Victor. Quatro minutos depois foi a vez de Dinei pegar uma bola espirrada e chutar em cima da zaga gremista.
O Grêmio parecia morto, mas quase marcou em um rápido contra-ataque sobrou para Leandro. O atacante tentou marcar por cobertura, porém Marcos foi melhor e fez a defesa.
Aos 40min, mais uma vez Dinei tentou de cabeça e a bola saiu pela linha de fundo, com muito perigo. Esse foi o último lance de um empate que não agradou nenhuma das duas equipes.
Fonte: http://esportes.r7.com
0 comentários:
Postar um comentário